x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 104

Preciso de ajuda

JESSICA NERY DE CASTRO

Jessica Nery de Castro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2024 | 17:03

Boa Tarde Pessoal!
Me aventurei a abrir a minha primeira empresa, tendo em vista que é um tipo de serviço que gostaria de prestar, assisti alguns videos e me aventurei, entre no site redesim e fui seguindo as orientações de preencher pelo balcão unico, fiz tudo certinho, porem nao me atentei que a empresa nao teria estabelecimento, ficando assim isento de licenciamento, mas ja tinha finalizado, ficou faltando apenas essa parte, ja consegui o cnpj, inscrição municipal, nire, tudo, somente o licenciamento que nao preenchi pq quando chegou na parte do corpo de bombeiros nao tinha alvara. Ok. Vi que eu tinha essa alteração para fazer, ai fui em viabilidade preenchi, depois fiz o DBE, e agora entrei no ecac para enviar a documentação para alteração a duvida é o caminho esta certo? Eu sou a contadora da empresa, eu fiz abertura porem quem fez essa parte da viabilidade e DBE foi o socio administrador e ele tambem enviou pelo ecac esta correto? Por favor me ajudem. Obrigada

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 27 maio 2024 | 17:31

Boa tarde Jessica.

Sobre o licenciamento, para fazer o mesmo antes você deve pedir uma viabilidade com o evento "999" após aprovação deve ir no modo de licenciamento e fazer o preenchimento da declaração (só é possível fazer por um integrando do QSA) sobre o CB se for em SP a possibilidade de consultar o AVCB pelo endereço (viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br), se por via das dúvidas não tiver você tem que solicitar esse serviço a algum engenheiro. 

Rodrigo Moczanski

Rodrigo Moczanski

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Jurídico
há 2 semanas Quarta-Feira | 29 maio 2024 | 00:05

Prezada, boa noite.

Me parece que a forma de encaminhamento do processo está incorreta. Atualmente, todo este trâmite corre diretamente na Junta Comercial, não envolvendo, em regra, tramitação diretamente pelo eCAC. 
Conforme o colega acime mencionou, é necessário providenciar a viabilidade para regularização das atividades, informando os dados corretos de endereço e forma de atuação. A viabilidade é requerida pelo sistema da Junta Comercial.
Se precisar de auxílio, entre em contato.

At.te,

Rodrigo Moczanski
NOMOS CONSULTORIA SOCIETÁRIA
Consultoria e terceirização do departamento societário destinadas à escritórios de contabilidade e advocacia
@Oculto • https://www.nomos.srv.br

At.te,

Rodrigo Moczanski
NOMOS CONSULTORIA SOCIETÁRIA
Consultoria e terceirização do departamento societário destinadas à escritórios de contabilidade e advocacia
[email protected] • https://www.nomos.srv.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.